BIÔNICOS: UMA REALIDADE NOSSA NO FUTURO?

 

Uma mistura de ação e ficção científica que se passa em um futuro mais tecnológico no ano de 2035, chegou essa semana na Netflix, o filme brasileiro que está no “TOP 10” do streaming se chama“ Biônicos”, e vai mostrar como as próteses biônicas acabam dominando o mundo dos esportes, além de evidenciar as consequências que a evolução vai causar.

Na trama duas irmãs são o destaque, Maria (Jessica Córes), que levou a vida se dedicando ao esporte e Gabi (Gabz), que se torna uma das maiores atletas biônicas do Mundo, esse destaque dos atletas biônicos vai gerar um certo esquecimento dos atletas que não possuem uma deficiência, ocasionando um certo ressentimento e revolta, em muitos cidadãos, inclusive em Maria, que impulsionada pelo sentimento de injustiça acaba se envolvendo em um esquema criminoso, organizado por Heitor (Bruno Gagliasso).

Embora seja apenas uma ficção, é impossível assistir ao filme, e não pensar que talvez essa tecnologia, de algum modo, possa ser uma realidade para nós daqui a 15, 20 ou 30 anos. A possibilidade de cidadãos PCD terem suas vidas melhoradas por próteses mais avançadas pode nos causar um certo reconforto, e também muitas dúvidas e questionamentos, afinal, quais serão as consequências de uma tecnologia tão avançada ser inserida no Mundo? Fica aí o questionamento, visto que a desigualdade por anos tem nos levado a muitos conflitos, sociais e econômicos.  

E aproveitando que estamos falando de filme nessa temática, aqui vai algumas indicações de filmes que abordam esse contexto, de tecnologia, partes do corpo humano, robóticas, robôs, etc…

– Homem de Ferro

 

– O Exterminador do Futuro

– JUNG_E

– Atlas

– Soldado Universal

E adivinha qual a ferramenta que vai te ajudar, a ter acesso a todos esses filmes? Se você pensou em Internet, é isso mesmo!

E a Estrelas Internet está prontissíma para te ajudar nessa missão, nós temos os melhores planos e benefícios para você não perder a oportunidade de assistir a nenhum filme!

 

 

Fontes: Omelete e Terra